Notícia postada dia 24/05/2012

Categoria em Mato Grosso aprova greve por tempo indeterminado a partir do dia 30

Por unanimidade e sem nenhuma abstenção, a assembleia dos servidores do judiciário federal de Mato Grosso aprovou a proposta de greve por tempo indeterminado a partir de 30 de maio, conforme o calendário da Fenajufe, com avaliação e deliberação em assembleia geral a ser realizada na próxima segunda-feira [28], a partir das 14h, na Justiça Federal. A discussão e deliberação sobre a greve pela revisão salarial e contra o congelamento salarial foi um dos destaques da assembleia promovida pelo Sindijufe-MT na manhã desta quarta-feira [23], no Auditório da Escola Judiciária do TRE-MT.

No sábado [26] haverá a Reunião Ampliada da Fenajufe, em Brasília, e o diretor de Promoções e Comunicação do sindicato, Marcelo Lincoln Evangelista, irá ao encontro como delegado do Sindijufe-MT. O presidente Pedro Aparecido de Souza participará como delegado da Fenajufe.

Pagamento dos juros dos 11,98%
Na assembleia também foi discutido e deliberado sobre a consulta ao CSJT [Conselho Superior da Justiça do Trabalho] quanto ao pagamento dos juros dos 11,98% nos outros tribunais da Justiça do Trabalho. Foi aprovada por unanimidade e sem abstenção a consulta ao CSJT.

A luta para o recebimento dos juros dos 11,98%, decorrentes da conversão da moeda em URV, em 1994, vem sendo travada há 8 anos pelo Sindijufe-MT. O TRT-23 continua se esquivando do pagamento, argumentando - dentre outras alegações - que os outros Tribunais do Trabalho também não pagaram, e que há um agravo regimental pendente de julgamento pelo STF, impedindo o pagamento.

Mas nem o TRT-23 e nem os outros 23 Tribunais do Trabalho deram informações ao Sindijufe-MT, esclarecendo sobre o pagamento dos tais resíduos aos servidores. Diante disso, buscando resguardar os direitos de seus sindicalizados, o Sindijufe-MT recorreu ao Conselho Nacional de Justiça [CNJ] para obter as informações e na assembleia de ontem a categoria também autorizou o sindicato a buscar informações junto ao CSJT.

Saiba mais sobre a assembleia geral na página do Sindijufe-MT.

Fonte: Sindijufe-MT