Notícia postada dia 24/05/2012

Servidores vão cobrar de Ayres Britto atos concretos para pôr fim a 'reajuste zero'

Audiência com presidente do STF prevista para a tarde desta quarta-feira foi adiada para as 20h30

Dirigentes da federação nacional (Fenajufe) devem se reunir, ainda na noite desta quarta-feira, com o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Ayres Britto.A audiência que estava marcada para as 16h30 foi remarcada para as 20h30, informa o servidor Antonio Melquiades, o Melque.

Na reunião, os representantes sindicais devem expor a insatisfação da categoria com os seis anos de salários congelados e a falta de iniciativas concretas do STF para pôr fim ao bloqueio do Planalto aos projetos que reestruturam os planos de cargos e salários. Os sindicalistas também devem comunicar ao ministro que a categoria prepara mobilizações nacionais para exigir o que considera um direito que está sendo negado pelo governo do PT.

O ministro Ayres Britto receberá os servidores 24 horas após ter se reunido com parlamentares da Comissão de Finanças e Tributação da Câmara, onde o PCS está parado há quase dois anos, e ter pedido um prazo de 15 dias para negociar a questão com o governo de Dilma Rousseff.

Por Hélcio Duarte Filho