Notícia postada dia 01/06/2010

Diretores do SINDJUFE-BA e da Fenajufe entregam documento de apoio ao PL 6613/09 ao STF

Os diretores do SINDJUFE-BA Denise Carneiro e Francisco Filho e o diretor da FENAJUFE Adilson Santos reuniram-se nesta segunda-feira (31) com o secretário de Recursos Humanos do Supremo Tribunal Federal (STF), Amarildo Vieira. Neste encontro os lideres sindical entregaram um documento de apoio ao projeto de revisão salarial da categoria assinado pelos presidentes dos TRE e TRT e pela Diretora do Foro da Seção Judiciária da Bahia Dra. Cynthia Lopes.

Amarildo Vieira ratificou o empenho à aprovação do PCS, que tramita na Câmara dos Deputados e afirmou que o STF e o Tribunal Superior Eleitoral têm feito gestões diretas ao governo nesse sentido. Neste dia foi realizada uma reunião com o presidente do STF e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Ministro Cezar Peluso. Já nesta terça-feira está marcada uma reunião com o STF e Ministério do Planejamento para discutir PCS. Amarildo afirmou que o Poder Judiciário tem margem suficiente para aprovar nosso PCS e que o STF tem autonomia para enviar o projeto diretamente ao Legislativo sem passar pelo CNJ, conforme orienta o art. 81 da LDO.

Segundo informações do secretário do STF, O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, solicitou oficialmente da CTASP que o projeto fosse enviado ao CNJ, como forma de protelar o processo de negociação. Também foi receptivo à proposta de subsídio citada por um deputado de Minas Gerais, que não é membro da CTASP e por isso nem deveria estar nessa reunião.

Na avaliação dos diretores essa proposta de subsídio é meramente protelatória e visa dividir a categoria num momento em que a união é a única forma de conseguirmos a vitória. A categoria está firme e na Plenária da FENAJUFE ocorrida ontem, manteve o PCS como nosso objetivo, e conclama a categoria a participar do ato público de terça-feira (01/06) para provar que a categoria não tire o foco do objetivo, como quer o governo.