Notícia postada dia 16/05/2012

Servidores na Bahia vão às urnas nesta quinta-feira (17)

Está chegando o grande dia! Nesta quinta-feira (17), das 8h às 17h, os servidores do Judiciário Federal na Bahia vão às urnas para escolher os representantes da categoria. Duas chapas estão concorrendo à diretoria do sindicato: Chapa 01- Avança SINDJUFE e chapa 2 – Renova SINDJUFE.

Nos municípios do interior do estado, as eleições serão realizadas nos fóruns trabalhistas, zonas eleitorais e subseções judiciárias da Justiça Federal. Em Salvador, as eleições serão realizadas:

a)    Nos prédios do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (Nazaré e Comércio);

b)    Na sede do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (CAB);

c)   Na sede da Justiça Federal – Seção Judiciária da Bahia (Sussuarana) e na sede dos Juizados Especiais Federais, situada na 4ª Avenida (CAB) e;

d)    Na sede da Justiça Militar(Paralela).

As urnas eletrônicas serão utilizadas apenas na capital baiana, atendendo dessa forma, as exigências do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE), que determina a utilização desta urna em regiões com mais de 100 eleitores. No interior a votação será realizada por meio de urnas de lona e em alguns casos, sedex.

A categoria também vai eleger  representantes para os conselhos Fiscal e de Representantes. Para este último, os servidores do interior poderão votar em apenas um candidato da sua microrregião. Já na capital, serão escolhidos três candidatos.

Fazem parte da comissão eleitoral: Gésner Braga de Araújo Júnior (Justiça Federal), presidente;
Jaldo Brandão Caribe (Justiça Federal) e Lutero Rodrigues da Silva (TRE).
Representantes das chapas: Rogério Fagundes de Assis (chapa 01) e André Luis Silva Rodrigues (chapa 02).

Programação:

• Votação – 17/05
  • Apuração – 24/05
  • Publicação dos resultados – 28/05
  • Prazo final para recurso – 31/05
  • Julgamento - 01/06
  • Posse – 6/06

Para mais informações clique aqui.