Notícia postada dia 16/05/2012

MT: servidores farão paralisação de 2 horas nesta quinta-feira (17)

Os Servidores do Judiciário Federal de Mato Grosso farão uma paralisação de 2 horas no próximo dia 17 de maio, Dia Nacional de Lutas dos SPFs- Servidores Públicos Federais. Conforme deliberado em assembleia geral extraordinária na manhã de hoje (15), no saguão de entrada do TRT-23, a paralisação será das 11 às 13 horas, precedida de panfletagem na Justiça do Trabalho, Justiça Eleitoral e Justiça Federal, e a concentração será na praça Ulisses Guimarães, em frente ao Pantanl Shopping, onde os servidores públicos federais de outras categorias também estarão aglutinados durante toda a manhã do dia 17.

Segundo a FENAJUFE, as mobilizações do dia 17 irão reivindicar a aprovação dos PLs 6613/09 e 6697/09 e protestar contra a política de congelamento salarial, imposta pelo Palácio do Planalto, que tem se recusado a negociar com as entidades dos SPFs a pauta da campanha salarial unificada, lançada em fevereiro deste ano.

Outra importante deliberação da assembleia de hoje foi a eleição do representante de Mato Grosso para a Reunião Ampliada da FENAJUFE no dia 26 de maio, em Brasília. O diretor de Promoções e Comunicação do SINDIJUFE-MT, Marcelo Lincoln Evangelista, foi eleito como delegado, sendo que Edivaldo Rocha ficou como primeiro suplente, e Rodrigo de Carvalho, como segundo suplente.  A importância da Reunião Ampliada é que neste dia  a FENAJUFE e os representantes dos vários sindicatos filiados discutirão o encaminhamento da greve nacional por tempo indeterminado, cujo indicativo é para o dia 30 de maio,  conforme deliberação da Categoria, na XVII Plenária Nacional, ocorrida em São Luís-Maranhão, de 4 a 6 de maio.

Unificação com os SPFs

O objetivo da paralisação unificada dos servidores públicos federais de várias categorias, na próxima quinta-feira, é cobrar que o governo Dilma atenda as reivindicações da pauta unificada. Nesse dia, servidores do Judiciário Federal e do MPU se unirão aos demais SPFs, promovendo paralisação de 24 horas e atos nos locais de trabalho.

Fonte: 24horasnews