Notícia postada dia 15/05/2012

SP: Categoria vai realizar ato unificado em defesa do PCS e contra o congelamento salarial

A próxima quinta-feira, dia 17 de maio, é Dia Nacional de Luta unificado com todos os setores do funcionalismo. Em São Paulo, onde o Sintrajud-SP seguirá a decisão da XVII Plenária Nacional, em São Luis-MA, de participar das atividades dos servidores federais, a manifestação será em frente ao Tribunal Regional Eleitoral, na rua Francisca Miquelina, às 12h, com concentração a partir das 11h30.

A Plenária da Fenajufe aprovou o indicativo de greve nacional, por tempo indeterminado, a partir de 30 de maio. “E agora a tarefa de cada trabalhador é ajudar a construir o calendário de mobilização, para que a paralisação da categoria comece com toda a força”, avalia o Sintrajud-SP.

O protesto em frente ao cartório da 1ª zona eleitoral, da capital, realizado na última quarta-feira [09], deu o recado ao governo, à cúpula do Poder Judiciário e aos parlamentares: as eleições deste ano estarão sob risco caso as negociações em torno do PCS não sejam abertas imediatamente.

O sindicato ressalta que esse protesto se somou a outras manifestações em todas as capitais do país e foi apenas um primeiro passo na retomada da mobilização. O próximo passo será às 13h de quarta-feira, dia 16, quando acontecem atos em frente ao TRF-3, Execuções Fiscais e fórum trabalhista Ruy Barbosa.

No sábado, dia 19, às 15h, acontece a assembleia estadual do Sintrajud, que elegerá os delegados de São Paulo à reunião ampliada da Fenajufe, que será em Brasília dia 26 de maio, e vai preparar a greve que deve começar dia 30 de maio.

Fonte: Sintrajud-SP