Notícia postada dia 14/05/2012

Governo reajusta salário no Executivo. Mas, e no Judiciário?

Governo encaminha ao Congresso medida provisória para reajuste de servidores federais. Aumento de salário de quase um milhão de ativos e aposentados terá custo de R$ 1,5 bi

O governo federal encaminhou nesta segunda-feira (14) ao Congresso Nacional a Medida Provisória 568, que concede reajuste salarial a quase um milhão de servidores federais ativos, aposentados e pensionistas.

De acordo com nota do Ministério do Planejamento, o valor do conjunto de medidas é de aproximadamente 1,5 bilhão de reais para 2012 e já estava previsto na Lei Orçamentária Anual deste ano, aprovada pelo Congresso e sancionada pela Presidência da República.

Ao todo, serão beneficiados 937.675 servidores. Segundo o ministério, a MP 568 vai substituir o Projeto de Lei 2.203, de 2011, que foi enviado ao Congresso em agosto do ano passado e trata da reestruturação de cargos, planos de cargos e carreiras, além de tabelas remuneratórias.

Veja o PL aqui

Fonte: R7