Notícia postada dia 31/05/2010

1º de junho: Todos devem participar do "apagão" no Judiciário Federal e no MPU

BRASÍLIA – 31/05/10 – Para abrir o mês de junho reforçando as mobilizações em defesa da aprovação dos PLs 6613/09 e 6697/09, a Fenajufe e o Comando Nacional de Greve estão chamando todos os servidores do Judiciário Federal e do MPU para participarem nesta terça-feira, 1º de junho, do Dia Nacional de Luta, “batizado”, pelos delegados da reunião ampliada, como o dia do “apagão”. O nome foi dado porque neste dia todos os servidores deverão paralisar totalmente as atividades e participar das manifestações que serão promovidas pelos sindicatos nos estados. Em Brasília, haverá um ato em frente ao Ministério do Planejamento, promovido pelo Sindjus-DF.

Os coordenadores da Fenajufe ressaltam que a greve atingirá um mês esta semana em alguns estados e para garantir que ela cresça e se fortaleça nos próximos dias é preciso promover atividades que reúnam o maior número possível de servidores e que sejam capazes de mostrar a importância da greve. “Esperamos que todos os sindicatos, mesmo aqueles que ainda não deflagraram a greve por tempo indeterminado, promovam nesta terça-feira grandes manifestações com a categoria. Também orientamos que todos os servidores se juntem aos sindicatos e se comprometam a levar pelo menos mais cinco colegas para as mobilizações. Precisamos garantir um apagão no Judiciário e no MPU em todos os cantos do país”, orienta Evilásio Dantas, coordenador de plantão em Brasília.

Para Ramiro López, outro plantonista da semana, a greve ainda não atingiu o seu ápice, tendo ainda condições para crescer. “O apagão marca o início de uma ofensiva para fortalecer a greve e conquistar a vitória. Por isso, todo o esforço é necessário”, afirma Ramiro.

Fonte: Fenajufe