Notícia postada dia 10/05/2012

Servidores do TRT do Amazonas aprovam estado de greve

Em assembleia realizada durante o ato público, neste quarta-feira [09], em frente ao Fórum Trabalhista de Manaus, os servidores da Justiça do Trabalho do Amazonas aprovaram o “estado de greve” da categoria e o calendário da Plenária Nacional da Fenajufe, que propõe como indicativo de greve o dia 30 de maio. De acordo com o sindicato, “a mobilização dos servidores atende ao chamado da Federação, como retomada da mobilização nacional pelo PCS e contra a política neoliberal do governo Dilma”.

As atividades começaram às 8 horas, em frente ao Fórum Trabalhista de Manaus e avançaram por duas horas. Além do debate sobre a retomada da luta pela revisão salarial, os servidores pediram melhores condições de trabalho e a mudança do Fórum Trabalhista, que funciona em local inapropriado e inseguro, segundo os servidores.

Os manifestantes também fizeram do ato público um ato de desagravo à transferência de setor arbitrária sofrida pelo servidor Antônio Bertollo , que foi “punido” por atender a solicitação para acompanhar o representante do Ministério Público, que visitava as instalações do Fórum Trabalhista na semana anterior à mobilização.

Durante o movimento, foram distribuídas à população cópias do manifesto 'Quem garante a justiça e as eleições não pode ser injustiçado', assinado pela Fenajufe, Sitra-AM/RR e Sinjeam. 'Na tarde de hoje estaremos com os companheiros do TRE/AM, que farão panfletagem com o manifesto na dede do Tribunal Eleitoral', ressaltou Luis Claudio Corrêa, presidente do sindicato e coordenador da Fenajufe.

Fonte: Sitra-AM/RR