Acesso Funcionarios

Notícia postada dia 07/05/2012

Notícia postada dia 07/05/2012

SINDJUFE visita Cartório Eleitoral de FSA

SINDJUFE visita Cartório Eleitoral de FSA

A pedido dos servidores, a coordenação do SINDJUFE visitou o Cartório Eleitoral de Feira de Santana onde constatou péssimas condições de trabalho nesse período. Algumas pessoas dormiram na em frente ao cartório eleitoral para garantir atendimento nesta segunda-feira (6). Já os servidores não receberam água mineral.

Por email, o servidor de Ibotirama informou que nesta cidade há um colégio eleitoral de aproximadamente 55 mil eleitores e só hoje cerca de 100 pessoas voltaram sem receber a senha. São quatro municípios que totalizam 55 mil eleitores, enquanto têm cidades com apenas dois municípios e com colégio eleitoral com 11 mil eleitores, a exemplo de Palmeiras. Relatou que todo o serviço está atrasado e sendo realizado com apenas dois servidores efetivos, sendo que um já assinou a remoção e vai sair no próximo dia 14.

“Até para conseguir servidor requisitado, leia-se emprestado, da prefeitura é difícil, pois não atendem aos pré-requisitos legais. Os serviços se acumulam e o TRE só aumenta a cobrança.”

Já um servidor de FSA informou “que nesta segunda-feira (7), pelo menos uns 300 eleitores ficaram sem senha. A tendência é piorar até quarta.

 “Um absurdo o fato de que Feira de Santana, que tem 366 mil eleitores, ou seja, quase a mesma quantidade de eleitores que Aracaju (380 mil eleitores aproximadamente), possua metade do efetivo de servidores que eles têm. Não adianta ter Central de Atendimento bonita com 08 guichês e nós não termos servidores para atender em todos eles no horário estabelecido, em detrimento da quantidade de outras atribuições diversas dos cartórios.

 A Direção/Administração do TRE-BA deveria analisar melhor essa situação de Feira de Santana e tomar mais atitudes no sentido de prover servidores do quadro para este município, que possui um eleitorado muito grande. Será que ninguém percebe o tamanho de Feira de Santana?

Enquanto não forem tomadas atitudes concretas estaremos sempre na mídia negativamente em momentos de fechamento de cadastro. O eleitor vai sempre ter razão e o atendimento da Justiça Eleitoral no município nunca ficará perto de atender a todas as demandas. Ademais, todos sabemos sobre essa situação de "abandono" que acontece em quase todo município do interior da Bahia.

 Por um bom tempo, infelizmente, essa vai continuar sendo a realidade da Justiça Eleitoral Baiana no interior”!

 
O TRE até agora não resolveu o problema se vai pagar ou não hora extra para os servidores.



 

Acessem nossas...

Redes Sociais !

TRANSMISSÃO ONLINE

TRANSMISSÃO ONLINE