Notícia postada dia 02/05/2012

Negociação salarial dos servidores do Judiciário Federal volta às discussões

O projeto de lei (PL 6.613/2009), que recompõe as perdas salariais dos servidores do Judiciário da União, volta às discussões. O presidente da Comissão de Finanças e Tributação (CFT) da Câmara, deputado Antônio Andrade (PMDB-MG), se reúne com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Carlos Ayres Britto.

De acordo com o deputado Pauderney Avelino (DEM-AM), a postura do ministro Ayres Britto em relação a manter a autonomia do Judiciário representa chance para entendimento. Avelino declarou que vê “possibilidade de uma luz no fim do túnel” para a aprovação do PL 6.613.

O deputado Roberto Policarpo (PT-DF), relator do projeto, solicitou que o PL não fosse retirado de pauta, mesmo que a reunião de hoje não atinja quórum para votação. Para Policarpo, caso o Executivo e Judiciário não cheguem a um denominador comum, o projeto deve ser votado na CFT e seguir para o plenário da Câmara. Lá, com a pressão que o funcionalismo deverá fazer, será grande a chance de aprovação.

“Mesmo com a possibilidade de um entendimento entre o presidente da CFT e do STF, é preciso manter o estado de alerta da nossa mobilização”, afirmou o dirigente do Sisejufe (Sindicato dos Servidores da Justiça Federal do Rio), Roberto Ponciano, que está em Brasília, participando de atividades para pressionar o Congresso a votar o PCS.

Fonte: O Dia Online