Notícia postada dia 26/05/2010

SINDJUFE discute com ABAT e Presidência do TRT5 sobre Ato

Na reunião realizada entre SINDJUFE, TRT5 e ABAT, foram discutidas questões acerca da greve dos servidores. Primeiramente foi dito que alguns setores fizeram publicações e que algumas Varas estão preparando, internamente, uma série de publicações que, podem gerar congestionamento das pautas, prejudicando as partes e também os servidores que vão precisar fazer cargas para vários processos. Foi solicitado que a publicação seja feita de forma proporcional para atualização dos serviços parados durante a greve.

Os representantes da ABAT e a presidente do TRT também mostraram preocupação com relação às audiências, as quais têm sido feitas em algumas varas, inclusive com aplicação de penalidades. A falta de uniformidade de procedimentos nestes casos tem gerado muitas dúvidas entre partes e advogados.

Ficou decido então que a ABAT e o SINDJUFE vão conversar com os juízes, inclusive nas Varas onde há aplicação de penalidades para rever esta questão. Foi solicitado também ao sindicato para realizar um levantamento de onde tem acontecido as audiências, já que, segundo a ABAT, alguns servidores estariam se negando a dar essa informação, o que promoveu a indicação dos advogados mandarem as partes irem às audiências.

Foi citado ainda que com base na Resolução que foi aprovada, era necessário realizar audiências mas, Rogério informou que as audiências realizadas enfraquecem a greve e que o tema será discutido com os servidores na assembleia setorial que acontece na sexta-feira (28).

O SINDJUFE conseguiu retardar a publicacação do ato e na segunda-feira (1) haverá reuniao entre Administração, juízes, advogados e sindicato para tentar acordo quanto à listagem dos serviços essenciais.