Notícia postada dia 24/04/2012

Por avanços em negociações com governo, servidores devem parar nesta quarta

Nesta semana servidores públicos federais de todo o Brasil devem mostrar sua disposição para lutar por avanços nos processos de negociação com o governo. Na quarta-feira, 25, acontece um Dia Nacional de Lutas com paralisação de atividades que deve unir servidores de diversas categorias. A Condsef já recebeu informações de suas filiadas em diversos estados onde os servidores estão respondendo de forma positiva ao dia 25. Há engajamento para que ocorra um forte dia de pressão. É importante que esse retorno aconteça em todos os estados para que a Condsef possa divulgar amplamente as ações e luta dos servidores por melhores condições em todo o Brasil. Até o momento o governo continua fazendo vistas grossas para as demandas mais urgentes do setor público e ainda não deu nenhuma sinalização de que irá atender a categoria. Nesta terça, 24, todas as atenções vão estar voltadas para o Ministério do Planejamento onde às 10 horas está agendada reunião com representantes das entidades que compõem a Campanha Salarial 2012. As entidades aguardam resposta do governo para demandas que já foram apresentadas como política salarial, reajuste emergencial, reajuste dos benefícios e debate sobre o PL 2203/11.

T
ambém na quarta acontecem outras duas reuniões em que a Condsef irá participar. Uma que aconteceria inicialmente às 14 horas foi reagendada para às 16h30 e vai discutir a regulamentação da gratificação de qualificação (GQ) dos servidores da Ciência e Tecnologia. Outra reunião agendada para as 15 horas foi remarcada para as 18 horas. Dessa reunião, além da direção da Condsef, vão participar dois representantes de cada setor da base da confederação convocado para este encontro. Ao todo serão 17 setores: Imprensa Nacional, Arquivo Nacional, AGU, PECFAZ, PEC/Cultura, Incra, Funai, DPRF, DFMM, MEC, MAPA, M. Justiça, Embratur, DPU, HFA, MRE e MTE. Ainda não se sabe o que o Planejamento pretende discutir em conjunto com esses setores que possuem demandas específicas diversas.

Na quinta, 26 a Condsef também participa de mais uma reunião para discutir a lei 12.277/10 que concedeu tabela salarial diferenciada para cinco cargos de nível superior do Executivo. A entidade também segue cobrando confirmação do Planejamento para reuniões com os demais setores de sua base como PCCTM, Inmetro, INPI, Anistiados, Area Ambiental, Evandro Chagas, ABIN, FNDE, INEP, DNIT e Agências Reguladoras.

Todos devem estar atentos ao resultado dessas reuniões e prontos para realizar um intenso dia nacional de lutas com paralisação de atividades. É chegada a hora de toda categoria dar a resposta adequada e sinalizar ao governo que não vai aceitar o discurso de austeridade que vem sendo imposto ao setor. É preciso mostrar a força dos anseios e necessidade de atender de forma urgente demandas represadas. Para a Condsef é fundamental que todos estejam juntos nessa hora para tentar demover o governo dessa política de arrocho e austeridade.

Fique atento às notícias dessa semana e fortaleça o dia nacional de lutas no seu estado. Paralise suas atividades por um dia por melhores condições de trabalho e melhorias na qualidade dos serviços prestados à população.

Fonte: Condsef