Notícia postada dia 19/04/2012

Concentração do ato "Adeus Peluso" começará às 15h

Manifestação será na porta do STF. Servidores demonstrarão descontentamento com a postura do atual presidente em não negociar o PCS com o governo

A Diretoria Executiva da Fenajufe, reunida nesta quarta-feira (18), decidiu orientar que a concentração do ato “Adeus Peluso”, que acontecerá nesta quinta-feira (19), na porta do Supremo Tribunal Federal, comece às 15h. Como a posse do novo presidente do STF, ministro Ayres Brito, terá início às 16h, a intenção é marcar a presença dos servidores a partir das 15h, na chegada das autoridades.

No ato, servidores do Judiciário Federal de vários estados darão “adeus” ao atual presidente do STF, ministro Cezar Peluso, que pouco fez para garantir as negociações com o Executivo visando o fechamento de um acordo orçamentário para votar o PCS. Na cerimônia marcada para às 16h ele passará a presidência ao ministro Ayres Brito.

Para essa atividade, a Fenajufe orienta que os sindicatos tragam delegações de servidores no sentido de garantir a realização de um grande ato público. A categoria vai demonstrar a insatisfação com a forma com que o ministro conduziu os debates em relação ao PCS, com a sua timidez em negociar com o governo e também com o fato de não garantir a autonomia do Poder Judiciário diante da postura do Executivo de não fechar um acordo para aprovar o plano.

A atividade também pretende mostrar que os servidores estão dispostos a retomar a luta com todo o empenho para garantir a sua revisão salarial.

Fonte: Fenajufe.