Notícia postada dia 17/04/2012

Servidores da Bahia participarão de ato em Brasília

Viajam nesta quarta-feira (18) cinco representantes da Bahia, incluindo coordenadores do SINDJUFE e servidores da base, para fortalecer as atividades que serão realizadas em Brasília nesta quarta e quinta - feira (18 e 19/04) pela aprovação do PCS.

O PL 6.613 será pautado na sessão da Comissão de Finanças e Tributação da Câmara e representantes dos servidores do Judiciário Federal de todo país irão pressionar os deputados da CTF a votarem o referido projeto, já que na sessão do último dia 11, por falta de quórum, o PL mais uma vez não foi apreciado.

Na quinta-feira, os servidores participarão do ato “Adeus a Peluso”. A manifestação na Capital Federal será para dar “adeus” ao atual presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Cezar Peluso, que pouco fez para garantir as negociações com o Executivo visando o fechamento de um acordo orçamentário.

No ato do dia 19, a Fenajufe e as entidades devem pautar também, em suas faixas e cartazes, questões como democratização do Judiciário, valorização dos servidores, revisão salarial, redução da jornada de trabalho, direito de greve, respeito à data-base, combate à terceirização e fim da corrupção.

Com informações da Fenajufe.