Notícia postada dia 28/01/2010

Primeira assembleia do ano discute estratégias para garantir aprovação do PL 6613/09

Realizada na tarde desta quarta-feira [13], no TRT Comércio, a primeira Assembleia do SINDJUFE-Ba em 2010 debateu, principalmente, as estratégias de luta que a categoria vai empreender para garantir a aprovação do PL 6613/09, que dispõe sobre o PCS dos servidores do Poder Judiciário Federal. Além disso, os trabalhadores foram informados sobre os encaminhamentos dados na audiência com a presidente do TRT5, desembargadora Ana Lúcia Bezerra, realizada no dia 12.

Na abertura da Assembleia, o I coordenador geral do sindicato, Rogério Fagundes, fez um balanço sobre 2009 e as principais expectativas para este ano. Em seguida, fez um relato sobre a audiência com Ana Lúcia Bezerra, no dia anterior, onde foram tratados diversos temas como a Resolução 53 do CSJT [ainda sem respostas; somente no início de fevereiro, no Coleprecor, haverá informações], a nova sede do TRT5 [com ofício expedido pela desembargadora para que o SINDJUFE-Ba e outros possam compor a Comissão sobre o tema], nomeação de novos servidores [cerca de 150 analistas ainda neste mês], além do pedido do sindicato para que o TRT5 convoque os parlamentares baianos da Câmara para um encontro, juntamente com as demais entidades de classe, a fim de solicitar apoio destes deputados para a aprovação do PL 6613/09, garantindo assim, o reajuste salarial da categoria.

Ao discutir as estratégias para garantir mobilização e apoio ao PL, Rogério informou que haverá ainda uma conversa com Geraldo Simões, vice-líder do PT, em Itabuna, para garantir também a adesão deste grupo político na luta pelo PCS dos servidores.

Sobre a Resolução 88 do CNJ, Fagundes afirmou que aguarda uma resposta da presidência do TRT5 sobre como será definida a carga horária dos trabalhadores deste órgão variando entre sete horas diárias sem intervalo ou oito horas diárias com intervalo. Rogério informou também sobre o indeferimento da petição sobre os passivos do TST, pelo Ministro Milton França, e afirmou que a Fenajufe deve entrar com ações judiciais contra esta decisão do CSJT.