Notícia postada dia 13/04/2012

Assembleia Geral debate propostas que vão direcionar ações nas eleições do sindicato

Diversos servidores participaram de mais uma Assembleia Geral, realizada pelo sindicato, a fim de debater as propostas que ficaram pendentes de avaliações e encaminhamentos na Assembleia anterior (20.03.2012) e falar acerca do PCS e de algumas atividades realizadas neste curto período. Como informes foram citadas:

As reuniões realizadas com a Presidência do TRE (veja a matéria em http://www.sindjufeba.org.br/Noticias.aspx?id=3180);

O seminário sobre aposentadorias especial e complementar no próximo dia 30 (às 8h, no Auditório do TRT Comércio);

A não votação do PL 6.613/09 na CFT, no dia 11 passado e, a reunião com o ministro Ayres Britto e os coordenadores do sindicato Rogério Fagundes e Adnaldo Medeiros.

Sobre o informe da não votação do PCS, o servidor da Justiça Federal, Lourival Matos, também deu suas impressões sobre o ocorrido.

Foram dados ainda informes sobre a situação financeira do sindicato e, informado por Elisa Fortes, componente do Conselho Fiscal, que é necessário fazer um bom planejamento do valor que será financiado para as chapas e se o mesmo ocorrerá para os candidatos ao Conselho de Representantes e Fiscal.

Em seguida o membro da Comissão Eleitoral e servidor do TRE, Lutero Rodrigues, deu os informes do andamento das reuniões da Comissão e convocou um representante de cada chapa para comparecer à próxima reunião que ocorrerá na segunda-feira (16), no sindicato. Nesta reunião, para a qual o Conselho Fiscal também está convidado a participar, conforme decisão da Assembleia, serão debatidos os seguintes assuntos:

- Valor de financiamento para as chapas, após apresentação da previsão de gastos para os meses de abril e maio;

- Se haverá financiamento para os candidatos aos Conselhos Fiscal e de Representantes;

- E outras questões que possam envolver custeamento por parte do sindicato, como viagens ao interior do estado, elaboração e distribuição de materiais gráficos e realização de eventos.

Foram aprovados entretanto, que, haverá a realização de debates em cada Órgão, com regras definidas na reunião com a Comissão Eleitoral; o uso da estrutura do sindicato pelas chapas para a realização de reuniões e ligações; e que, a atual Diretoria só fará viagens ao interior em casos de extrema urgência e com o aval da Comissão Eleitoral.

Para tentar colaborar na economia de verba para a realização das eleições, foi proposto ao sindicato que seja feito um pedido à Fenajufe para adiar o pagamento do empréstimo solicitado no ano passado.

As medidas aprovadas já estão sendo executadas e uma nova AG será realizada no dia 24 de Abril, às 13h, no TRT Comércio, para eleição dos delegados que vão participar da Plenária da Fenajufe.