Notícia postada dia 11/04/2012

Ministro Ayres Brito recebe representantes do Sindjufe-BA e reafirma apoio ao PCS

No final da manhã de hoje [11], logo após a sessão do Supremo Tribunal Federal [STF] que analisa a Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental [ADPF] 54 sobre possibilidade legal de interromper gravidez de feto anencéfalo, o ministro Ayres Brito conversou rapidamente com os coordenadores do Sindjufe-BA Rogério Fagundes e Adnaldo Medeiros. No encontro, os representantes do sindicato da Bahia, que vieram à Brasília acompanhar a sessão da Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados, falaram com o futuro presidente do STF sobre a expectativa da categoria em relação à entrada dele na presidência do órgão, que deverá ocorrer na semana que vem. O ministro Cezar Peluso deixa o cargo no dia 19 de abril, próxima quinta-feira.

Segundo Rogério Fagundes, eles explicaram a Ayres Brito que os servidores do Judiciário Federal em todo o país, que já lutam pela aprovação do PCS desde 2009, aguardam o apoio dele e esperam que a próxima gestão do Supremo assuma efetivamente a interlocução com o governo federal para fechar o acordo orçamentário necessário à aprovação do Plano.

Em resposta às reivindicações dos dirigentes sindicais, Ayres Brito garantiu que mantém seu compromisso não somente com o projeto que revisa o salário dos servidores, mas também com o dos magistrados. Ele disse, ainda, ao final da rápida reunião que tem feito conversas no Congresso Nacional na tentativa de obter algum avanço em relação à tramitação do projeto no Legislativo.

Fonte: Fenajufe