Notícia postada dia 25/05/2010

Servidores debatem PLs com Deputado Luiz Alberto (PT)

O encontro entre servidores e deputados federais, agendado para discutir os Projetos de Lei de interesse dos servidores do Poder Judiciário Federal, foi realizado na tarde desta segunda-feira, na Justiça Federal. Apesar do convite ter sido feito a diversos parlamentares, apenas o deputado Luiz Alberto (PT-BA) compareceu ao evento. Alice Portugal e Emiliano José confirmaram a presença mas, devido a outras atividades, não puderam comparecer ao evento.

No início da atividade, Francisco Filho, Lourival Matos e Denise Carneiro compuseram a mesa, representado os organizadores do evento (ASSERJUFE, ASSOJAF e SINDJUFE) com o deputado. Em seguida, foi lido um memorial contemplando algumas petições da categoria, como Os PLs 554/10, 555/10,6613/09 e 6667/09, que tratam sobre aposentadorias e PCSs; PECs 555/06, 544/02, 358/05 e 270/08, que contemplam aposentados, criação de TRFs e Polícia Adm. do PJF; além dos PLPs 549/09 e 248/98, respectivamente sobre o congelamento dos investimentos em serviços públicos e avaliação de desempenho dos servidores.

Luiz Alberto deu seu apoio às petições da categoria e salientou que, por vir de meio sindical, entende e colabora com os trabalhadores. Sobre a PEC 555/06 da qual é relator, afirmou, entretanto, que é necessário cautela ao fazer o relatório, para garantir a aprovação.

Ao final, foi feito ainda um mini-debate sobre subsídio. Estiveram rpesentes ao evento dirigentes de diversos sindicatos: SINDFISCO, SAFITEBA, SINDSEFAZ,  ANFIP e UNAFISCO.