Notícia postada dia 10/04/2012

Presidenta do TRF 2 adia votação de processo sobre reestruturação das FCs

No início da sessão plenária do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, no Rio de Janeiro, nesta segunda-feira, 9 de abril, às 13h, a presidenta do Tribunal, desembargadora federal Maria Helena Cisne, afirmou que a proposta de reestruturação das funções comissionadas não entrará em votação neste momento. Segundo a presidenta do TRF2, antes de o tema entrar em pauta para votação no Pleno, o Tribunal fará um estudo pormenorizado das possíveis implicações de perdas remuneratórias para os funcionários inseridos na reestruturação das FCs. Somente após o estudo, o tema voltará para votação na Corte.

De acordo com o Sisejufe-RJ, após o anúncio, a presidenta do Tribunal foi aplaudida pelos mais de 100 servidores que acompanhavam a sessão plenária. No início da sessão, Maria Helena Cisne também garantiu que durante o estudo, os servidores dos órgãos atingidos pela reestruturação das FCs serão procurados e ouvidos sobre o impacto da proposta.

O sindicato fez dois atos públicos contra a reestruturação das FCs. No dia 28 de março, mais de 200 servidores participaram da manifestação, mesmo sob forte chuva, em frente do TRF2. Nesta segunda-feira, 9 de abril, mais de 100 funcionários também estiveram presentes.

Fonte: Sisejufe-RJ