Notícia postada dia 25/05/2010

Ato público contra o PLP 549/09 ganha apoio da população

Nesta terça-feira (25), os servidores do Judiciário Federal na Bahia realizaram um ato em defesa do serviço Público no bairro do Comércio. A categoria luta para que o projeto de revisão salarial seja aprovado e também pela não aprovação do PLP 549/09, que congela os gastos públicos por 10 anos, motivos pelos quais os servidores estão em greve desde o dia 7 de maio.

Percorrendo as Varas Trabalhistas no prédio do Comércio, com uma cruz na mão com o objetivo de mostrar o 'sepultamento' dos serviços prestados à população (Justiça, Saúde, Educação, etc), caso o PLP 549/09 seja aprovado, os servidores convidaram os colegas que estavam no local de trabalho para aderir à greve com maior engajamento ao movimento.

Na rua, a população apoiou a manifestação dos servidores do Judiciário Federal, que buscam não apenas o reajuste salarial, mas também a defesa e a valorização do serviço público.

Enquanto os servidores da capital participavam deste ato, os coordenadores do SINDJUFE, Rogério Fagundes e Aline Esquivel, estavam em reunião com os trabalhadores de Feira de Santana, interior do estado. Rogério explicou o andamento do processo de negociação para a aprovação do PCS e disse que é de fundamental importância intensificar a greve.