Notícia postada dia 24/05/2010

Reunião entre sindicato e TRE discute greve

Nesta segunda-feira (24), o SINDJUFE participou de uma reunião com o diretor geral do TRE Raimundo Vieira para fazer discussões a respeito da greve. O coordenador geral do sindicato, Rogério Fagundes informou como estão as negociações para a aprovação do PCS dos servidores do Judiciário Federal.

De acordo com Rogério, o processo de negociação está implantado, mas é fundamental a continuidade de negociação. O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Ricardo Lewandowski, pediu para os servidores não entrarem em greve, principalmente os servidores de Brasília. Raimundo Vieira informou que a postura democrática do presidente do TRE, Des. Sinésio Cabral continua a mesma, porém está preocupado se a greve vai se estender por muito tempo, uma vez que este é um ano eleitoral.

A respeito do documento declarando apoio a luta dos servidores, proposto no encontro com os presidentes dos três tribunais e deputados, Vieira vai elaborar e encaminhar para o sindicato, para que a presidente do TRT5, Desembargadora Ana Lúcia Bezerra e o presidente do foro da Justiça Federal, Oswaldo Scarpa possam assinar.

O Secretário geral, juntamente com o presidente, vão participar de um encontro com os presidentes dos Tribunais Eleitorais, em Brasília, neste final de semana. Rogério solicitou que o secretário coloque em pauta o PCS dos servidores.  Outros assuntos discutidos foram claros de lotação e acesso a internet.