Notícia postada dia 28/03/2012

Deputado Paulo Pimenta é eleito presidente da Comissão de Orçamento

Em um rápido processo, os 31 deputados e 11 senadores integrantes da Comissão Mista de Orçamento elegeram, por aclamação, na tarde desta terça-feira (27), o deputado Paulo Pimenta (PT-RS) para a presidência do colegiado.

Os vice-presidentes eleitos são o senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB), o deputado Reinaldo Azambuja (PSDB-MS) e o senador Vicentinho Alves (PR-TO).

O processo eletivo foi coordenado pelo presidente que deixa o cargo, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB).

Perfil

Deputado, 3º mandato, natural de Santa Maria (RS) é jornalista e técnico agrícola. É membro do PT desde 1985. Antes de se eleger deputado federal, foi vereador no município de Santa Maria por dois mandatos (1989 a 1992 e 1993 a 1996). Foi deputado estadual (1999 a 2000) e vice-prefeito do município (2001 a 2002). Ocupou também no período o cargo de secretário de Finanças na Prefeitura Municipal (2001-2002). É autor da proposta de emenda à Constituição (PEC) que torna obrigatório o diploma de jornalismo para exercício da profissão.

Relator

Já o senador Romero Jucá (PMDB-RR) foi oficialmente designado relator do projeto de lei orçamentária de 2013. A indicação foi feita pelo líder do PMDB no Senado, Renan Calheiros (AL).

Nesta quinta-feira (29), às 10h, haverá uma reunião de trabalho entre a secretária da CMO, os coordenadores das consultorias legislativas das duas Casas e os novos integrantes da comissão, que serão orientados quanto ao funcionamento do colegiado.

Fonte: Diap