Acesso Funcionarios

Notícia postada dia 23/05/2010

Notícia postada dia 23/05/2010

Assembleia setorial no TRE discutiu serviços essenciais no período da greve

Assembleia setorial no TRE discutiu serviços essenciais no período da greve

Servidores Tribunal Regional Eleitoral realizaram assembleia setorial na sexta-feira (21), para discutir questões referentes ao TRE, principalmente a execução de serviços essenciais durante a greve.  

Foi apresentada uma pesquisa realizada com servidores do interior do Estado com objetivo de identificar e discutir quais serviços são considerados inadiáveis no TRE. Depois de muita discussão, ficou acordado que a categoria vai aguardar a determinação da administração do órgão, para depois continuar o debate a respeito do cumprimento desses serviços.
 
 
O coordenador geral do SINDJUFE, Rogério Fagundes informou que, diante do acompanhamento que fez em Brasília, o entendimento do Supremo Tribunal Federal é que todo serviço público é considerado essencial. Há casos que além do serviço ser essencial é também inadiável. De acordo com Rogério, são esses serviços que devem que ser executados; o sindicato conduz a greve trabalhando de forma que a população não sofra perecimento de direito. Cabe aos servidores, juntamente com o sindicato identificar quais são esses serviços inadiáveis e negociar com a administração do tribunal.
 
 
Nesta segunda-feira (   24), às 11h, a diretoria do sindicato, juntamente com o comando de greve do TRE vão participar de uma reunião de caráter informativo com o presidente do TRE, desembargador Sinésio Cabral Filho .


 

Acessem nossas...

Redes Sociais !

TRANSMISSÃO ONLINE

TRANSMISSÃO ONLINE