Notícia postada dia 23/03/2012

Sindicato se reuniu com diretora do foro da JF

O SINDJUFE-Ba se reuniu nesta quinta-feira (22), com a diretora do Foro da Justiça Federal, juíza federal Cynthia de Araújo Lopes, onde conversou sobre a publicação de uma portaria, regulamentando a recuperação de horas para saldar o banco devedor dos servidores que fizeram greve e a Resolução 24 do TRF1.

O coordenador geral do SINDJUFE, Rogério Fagundes, se comprometeu em encaminhar para o diretor do Núcleo de Recursos Humanos (NUCRE), Luiz Quaresma, a portaria que regulamentou a compensação de horas no TRT5, para ser utilizada como base. Quaresma informou que os diretores de vara estão realizando um levantamento para ser entregue a diretora do foro.

Rogério falou da preocupação dos servidores em relação à Portaria 19 do TRF1, que trata sobre critérios, procedimentos e cronogramas para recolocação de servidores em função da revisão dos quadros de pessoal das varas da 1ª Região, definida pela Resolução 24/2011. Lembrou que o Tribunal vem privilegiando a área fim e esquecendo da área meio, onde já existem poucos servidores.

A diretora do foro garantiu que não haverá remoção de servidores para outras localidades. Para tranquilizar os servidores que estão preocupados com uma possível mudança de localidade, será publicada uma nota no informativo da JF esclarecendo que não há possibilidade de remoção.

Participaram da reunião os coordenadores do SINDJUFE, Rogério Fagundes e Joilton Pimenta, o coordenador do NUCRE, Luiz Quaresma e a juíza federal, Cynthia de Araújo Lopes.