Notícia postada dia 19/03/2012

SINDJUFE-BA ajuizará ações individuais para servidores que tiveram corte de ponto em 25/01/2012

Sobre o pedido de alteração nos parâmetros da negociação com o TRT5 referente à compensação das horas não trabalhadas no período de greve, o SINDJUFE recebeu o comunicado da Presidência do TRT5 informando que o requerimento protocolado em 29 de fevereiro, no qual trata dessas questões, foi indeferido.

Entre as novas solicitações feitas pelo sindicato, constam: pagamento de auxílio alimentação para os servidores que estão fazendo a compensação; contagem dos cursos de capacitação realizados na greve para abatimento nas horas negativas e a possibilidade compensação, ao invés do corte de ponto, quando a categoria paralisou suas atividades por 24 horas, no dia 25 de janeiro.

Quanto à paralisação realizada no dia 25 de janeiro, o TRT justificou que a manifestação dos servidores foi realizada após o termo de compromisso entre TRT e sindicato, não podendo ser englobado.

Dessa forma, o servidor que fez paralisação e tem interesse em entrar com ação individual referente ao corte de ponto do dia 25/0, deve procurar o jurídico do SINDJUFE /Ba.

PROCURAÇÃO

Veja a resposta do TRT5: