Acesso Funcionarios

Notícia postada dia 22/05/2010

Notícia postada dia 22/05/2010

Assembleia geral decidiu continuidade da greve

Assembleia geral decidiu continuidade da greve

Os servidores do Judiciário Federal lotaram o auditório da Justiça Federal em assembleia realizada nesta sexta-feira (21). A categoria decidiu permanecer em greve até que seja feito acordo referente à aprovação do plano de cargos e salários que tramita Câmara dos Deputados. A próxima assembleia geral acontece dia 26/05(quarta-feira), no TRE, CAB, ás 13h.


 
Após informações do comando de greve, bem como a apresentação do quadro de mobilização local e nacional, os servidores que participaram do ato em Brasília, realizado no dia 19 de maio relataram os principais acontecimentos. A princípio, o ato realizado no dia 19/05 estava restrito apenas aos servidores do Distrito Federal, mas ganhou proporção nacional e sindicatos de vários estados encaminharam representantes.


 
Logo após o ato, os servidores foram à Comissão de Trabalho Administração e Serviços Públicos na Câmara dos Deputados (CTASP) com o objetivo de cobrar dos deputados o andamento das negociações a respeito do PCS do Judiciário Federal.


 
O presidente da comissão, Alex Canziani Silveira (PTB /PR), informou que foi encaminhado um documento ao Ministério do Planejamento Orçamento e Gestão (MPOG) em que solicita informações oficiais sobre a negociação do PCS (PL 6613/09) e exige a efetiva negociação do projeto.
 


 Segundo informações do coordenador geral do SINDJUFE-BA, Rogério Fagundes, que também esteve em Brasília, o Sindjus/DF ainda não entrou em greve, mantendo apenas o estado de greve. Será realizada uma assembleia geral no dia 25/05 para deliberar a greve por tempo indeterminado. Segundo informações, a greve no Distrito Federal ainda não foi deliberada porque o presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Ricardo Lewandowski, entraria com representação criminal contra os servidores, que na visão do ministro, estaria infringindo o código eleitoral que trata da questão das eleições como um dos direitos fundamentais do estado de direito democrático. 
 


Na assembleia realizada nesta sexta-feira, a categoria elegeu os representantes para participarem da ampliada da Fenajufe e os servidores que vão acompanhar as negociações em Brasília, juntamente com o comando nacional de greve. Para a ampliada, foram formadas duas chapas. A chapa 1 formada por Aline Esquivel (TRE), Denise Carneiro (JF), Elisa Fortes (TRT), Gilvan Nery (JF), Lúcia Oliveira (TRT), Myrtô Magalhães (JF), Maria do Carmo Sales (TRT), Paulo Rocha (TRE) e Rogério Fagundes(TRT) obteve 32 votos. Já a chapa 2, formada pelos  servidores: Marcos Antônio (JF), Francisco Filho(JF), Frederico Jorge Barbosa (TRE), Hilton Coelho (TRT), Jailson Laje (JF), Lourival Matos (JF) e Tássio Bezerra (TRE), obteve 57 votos. Para o comando nacional de greve o sindicato vai encaminhar os servidores Lourival Matos e Lúcia Oliveira

 

Atividades de greve:


25/05, às 9h, ato no Comércio;


26/05, às 13h, Assembleia Geral, no TRE;

 

27/05, às 13h, Apresentação do filme italiano "Cidade aberta", na JF;

 

28/05, às 13h, Atividade lúdica e coquetel (apresentação da servidora Dóris Fernandes, servidora da JF), no TRE.



 

Acessem nossas...

Redes Sociais !

TRANSMISSÃO ONLINE

TRANSMISSÃO ONLINE