Notícia postada dia 14/03/2012

Servidores pressionam pela inclusão do PL 6613/09 na pauta da CFT, mas falta de quórum impede votaçã

Os servidores do Poder Judiciário do Distrito Federal lotaram, na manhã desta quarta-feira [14], o plenário da primeira reunião da Comissão de Finanças e Tributação da Câmara em 2012 com faixas, cartazes e palavras de ordem pela aprovação do PL 6613/09. O Sindjus-DF informa que seus coordenadores Cledo Vieira – também coordenador da Fenajufe -, Berilo Leão, Jailton Assis, Zezinho e Ana Paula Cusinato marcaram presença e pressionaram cada parlamentar em favor do PCS.

O relator do projeto, deputado Roberto Policarpo [PT-DF], apresentou requerimento de inclusão do PL 6613/09 na pauta. Segundo informações do Sindjus-DF, essa apresentação rendeu muita discussão e polêmica, ainda mais porque o PT, por mais uma vez, se posicionou pela não inclusão do PL 6613/09 na pauta, mas o relator não seguiu a orientação de seu partido.

Depois das manifestações favoráveis e contrárias ao requerimento, o presidente da CFT iniciou a votação. Os servidores aplaudiam os parlamentares que votavam a favor e vaiavam os votos contrários. Ao final da votação, foram contabilizados 9 votos favoráveis e apenas 2 votos contrários a inclusão do PL na pauta. No entanto, como o quórum é de 17 deputados, a sessão foi encerrada antes da hora.

“Hoje foi apenas para avisar ao governo: os servidores do Judiciário não deixarão que tenham mais nenhuma sessão da CFT. Ou vota o nosso projeto ou não vota nada”, afirmou o coordenador-geral do Sindjus-DF Cledo Vieira.

Fonte: Sindjus-DF