Notícia postada dia 14/03/2012

Servidores de Santa Catarina participarão de ato unificado dos SPFs na quinta-feira (15)

Como parte da Jornada Nacional de Lutas dos servidores públicos federais, o Sintrajusc-SC participa nesta quinta-feira (15) de ato unificado, na Praça Pereira Oliveira, ao lado Teatro Álvaro de Carvalho. A concentração terá início às 11h e o ato será às 15h. Haverá Caminhada até o Ticen e panfletagem e esclarecimentos à população até as 17 horas.

A diretoria do Sintrajusc-SC lembra que os servidores, e em particular os do Judiciário, estão sem reajuste salarial há anos. “Quem não sentiu o peso dessa realidade no bolso? O custo de vida sobe, os bancos lucram cada vez mais, e quem precisa se mexer para não pagar a conta somos nós. Agora é hora de encher o balão da luta. Estamos direto em Brasília para viabilizar o PCS, mas agora tem mais desafios pela frente. O governo Dilma ver privatizar a nossa Previdência e congelar o nosso salário por até dez anos. Se ficarmos quietos, esses projetos vão passar no Congresso”, ressalta o sindicato, convocando a categoria para o ato unificado.

O ato dos servidores públicos federais, nesta quinta-feira [15], em Florianópolis, contará com o apoio dos estaduais e municipais. A definição desse dia de luta se deu devido ao início da greve dos professores da educação básica em vários estados, que terá com o apoio das entidades sindicais dos servidores públicos.

“Contamos com você, servidor, neste dia. Venha para a Praça, para a Caminhada, para a Luta. Os nossos direitos estão em jogo”, convoca o Sintrajusc-SC.

Fonte: Sintrajusc-SC.