Notícia postada dia 09/03/2012

Servidores federais realizarão ato conjunto em São Paulo, no dia 15

- O ato público da jornada de lutas que acontecerá na próxima semana, entre os dias 12 a 16, nos estados, já tem dia e local para acontecer em São Paulo. Os trabalhadores dos serviços públicos farão ato no dia 15 de março, a partir das 12h, em frente ao TRF-3. De acordo com o Sintrajud-SP, após o ato os servidores entregarão carta aberta à população.

As categorias do funcionalismo público federal, entre elas a dos servidores do Judiciário Federal, exigirão do governo Dilma Rousseff respeito às suas reivindicações. O Sintrajud-SP informa que essa será a primeira atividade unificada dos servidores públicos em São Paulo este ano. Manifestações como esta acontecerão em todo o país.

Pauta de reivindicação que unificam a luta dos servidores
A pauta da campanha salarial de 2012 do funcionalismo público federal, lançada em 15 de fevereiro, tem os seguintes eixos: respeito à data-base [1º de maio]; política salarial permanente com reposição inflacionária, valorização do salário base e incorporação das gratificações; cumprimento por parte do governo dos acordos e protocolo de intenções firmados; contra qualquer reforma que retire os direitos dos trabalhadores; retirado dos PL´s, MP´s e decretos contrários aos interesses dos servidores públicos; paridade e integralidade entre ativos, aposentados e pensionistas; reajuste dos benefícios.

Fonte: Sintrajud-SP