Notícia postada dia 07/03/2012

Presidente do TRT-6 afirma que vai analisar pedido de reconsideração sobre dias parados

A direção do Sintrajuf-PE se reuniu no último dia 15 de fevereiro com o presidente do TRT da 6ª Região, em Pernambuco, André Genn para negociar a compensação dos dias parados nas mobilizações realizadas pela categoria no ano passado em defesa da aprovação do Plano de Cargos e Salários. A presidente do sindicato Jacqueline Albuquerque informou ao desembargador que muitos tribunais regionais no País [TRT2, TRT4, TRT13 e TRT15, entre outros], apesar de terem determinado o corte de ponto de seus servidores, voltaram atrás e negociaram a reposição das horas de trabalho. Além dos regionais, o TST também seguiu o mesmo caminho conciliatório.

De acordo com o Sintrajuf-PE, o presidente André Genn se mostrou mais aberto ao diálogo, inclusive elogiando a posição adotada pelos servidores no fim do ano, referindo-se ao trabalho durante o recesso para realização do cadastro do BNDT [Banco Nacional de Devedores Trabalhistas].

Segundo o vice-presidente do Sintrajuf, Denílson Laranjeira, André Genn colocou que estaria disposto a negociar os dias parados em 2011, anteriores ao período de 11 de novembro do ano passado, data em que foi determinado o corte de ponto pelo Pleno do Tribunal, acreditando que provavelmente esse período será compensado e não haverá corte de ponto.

Mas no que se refere ao período posterior a 11 de outubro, o presidente declarou ainda que seria muito difícil não se optar pelo corte. Mas, devido às ponderações feitas pela direção do sindicato, especificamente quanto às novas decisões dos Regionais e do TST, que mudaram de posicionamento e abriram a via da compensação, o desembargador aconselhou o sindicato a formalizar um pedido de reconsideração ao tribunal, explica Ricardo.

No final do encontro, André Genn assumiu o compromisso de analisar o caso e levar à consideração do pleno do TRT.

O Sintrajuf-PE informa que sua assessoria jurídica está preparando o pedido para ingressar no TRT da 6ª Região e ser apreciado pelo Pleno do Tribunal.

Fonte: Sintrajuf-PE