Notícia postada dia 19/05/2010

Servidores da Bahia visitam CTASP

Hoje (19/05) pela manhã, os servidores do Judiciário Federal na Bahia Aline Esquivel (TRE), Lúcia Oliveira (TRT), Rogério Fagundes (TRT), Rita Moreira (TRT – Feira de Santana), Myrtô Magalhães (JF) e Jucimara Habib (TRT)  estiveram na Comissão de Trabalho Administração e Serviços Públicos na Câmara dos Deputados, juntamente com servidores de outros estados da Federação, com o fim de cobrar dos deputados o andamento das negociações a respeito do PCS do Judiciário Federal.

O presidente da comissão, Alex Canziani Silveira (PTB /PR), informou que foi encaminhado um documento ao Ministério do Planejamento Orçamento e Gestão (MPOG) em que solicita informações oficiais sobre a negociação do PCS dos Servidores do Poder Judiciário Federal (PL 6613/09) e exige a efetiva negociação do projeto, sob pena de ser votado, mesmo sem negociação: “não aceitamos não como resposta”, afirmou Canziani.

Foi informado também que deverá acontecer uma audiência com o ministro do MPOG, Paulo Bernardo, no próximo dia 26/05, às 18h, cuja antecipação está sendo pleiteada, a fim de que, já na sessão ordinária da CTASP do dia 26, às 10 horas, seja relatado o andamento da negociação.

Hoje à tarde acontecerá o Ato Nacional pela Aprovação do PCS, a partir das 15h, saindo da PGR (Procuradoria Geral da República) em direção ao STF, com participação de servidões de todo o Brasil. No STF, alguns representantes dos estados participarão de uma reunião com o ministro do Supremo, Ayres Brito, com a provável participação do ministro Ricardo Lewandowski, que também é o presidente do TSE, para discutir sobre o processo negocial do PCS.

O Sindjus/DF deverá entrar em greve por tempo indeterminado a partir da próxima terça feira (26.05), conforme informação de diretores da entidade. A participação desses servidores é muito importante para os avanços na negociação.