Notícia postada dia 13/02/2012

Presidência do TRT-2 determina forma de compensação dos dias parados

BRASÍLIA – 10/02/12 - Realizada na tarde desta quinta-feira [9], o presidente do TRT-2, desembargador Nelson Nazar, recebeu três diretores do Sintrajud-SP: Inês Castro, Leica Silva e Tarcísio Ferreira, além do advogado da entidade, César Lignelli.

As duas reuniões anteriores foram com o diretor geral tribunal, Luis Alberto Daguano, e com a diretora de pessoal, Denize Mota. Após a primeira reunião, o Sintrajud apresentou memoriais aos representantes da administração com argumentos em favor da compensação por serviço, solicitando uma nova reunião, que foi realizada na terça-feira, dia 7 de fevereiro.

Na ocasião, os representantes da administração informaram que apesar dos argumentos apresentados pelo sindicato, a presidência publicaria ato determinando que 65% da compensação deveria ser feita hora a hora, o restante seria feito por serviço.

Posição reafirmada nesta quinta-feira, pelo presidente Nelson Nazar, em reunião com o sindicato. Ele disse que ainda nesta quinta assinaria um ato determinando que a compensação seja dessa forma.

Na avaliação da diretoria do Sintrajud-SP, a postura da presidência do tribunal deveria ser outra, pois não houve uma negociação efetiva nessas três reuniões. Além disso, para o Sintrajud, os argumentos apresentados pela entidade deveriam ser apreciados antes da publicação de qualquer ato.

Apesar dessa postura, o desembargador disse que avaliará os memoriais elaborados pelo Sintrajud.

Fonte: Sintrajud-SP