Acesso Funcionarios

Notícia postada dia 09/02/2012

Notícia postada dia 09/02/2012

Rascunho de acordo prevê corte de 150 mil servidores até 2015

Rascunho de acordo prevê corte de 150 mil servidores até 2015

ATENAS - O rascunho do acordo entre a Grécia e o trio de credores internacional de Atenas prevê a dispensa de 150.000 servidores públicos até 2015. Ao mesmo tempo, a versão preliminar do pacto entre a Grécia e o Fundo Monetário Internacional (FMI), a Comissão Europeia e o Banco Central Europeu (BCE) inclui uma redução de 22% no salário mínimo do setor privado e a abolição da estabilidade de emprego no setor público.

 

A divulgação dos detalhes contidos no rascunho vem à tona em um momento no qual acredita-se que os líderes políticos gregos estariam próximos de aceitar o duro plano de austeridade exigido pelo FMI, pelo BCE e pela Comissão Europeia em troca de um segundo pacote de resgate financeiro do país europeu.

 

O documento de 50 páginas projeta que a economia da Grécia encolherá de 4% a 5% em 2012 e voltará a crescer no primeiro semestre ano que vem. O rascunho prevê ainda cortes profundos no pagamento de aposentadorias suplementares. Calcula-se que essa medida resultará em redução de € 600 milhões nos gastos do Estado. As informações são da Dow Jones.
 

Fonte: Estadão



 

Acessem nossas...

Redes Sociais !

TRANSMISSÃO ONLINE

TRANSMISSÃO ONLINE