Notícia postada dia 06/02/2012

Na despesa de pessoal, Dilma cumprirá papel do FHC

O economista-chefe da Convenção Corretora, Fernando Montero, aposta que, a exemplo do que ocorreu em 2011, as negociações salariais entre governo e sindicatos de servidores serão conflituosas não apenas neste ano, mas também nos próximos dois. Para conseguir melhorias, as centrais sindicais terão de investir pesado no corpo a corpo.

Para o economista, durante toda a gestão Dilma Rousseff, a equipe econômica manterá o discurso de que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi generoso na concessão de reajustes salariais e de que, agora, o momento é de apertar o cinto. “A despesa de funcionalismo vai cumprir o mesmo papel desempenhado no governo FHC. Itamar Franco deu aumentos muito fortes e deixou para Fernando Henrique Cardoso uma despesa de funcionalismo alta. FHC, então, segurou as despesas nos oito anos de seu mandato”, comparou.

Fonte: Blog do Servidor