Notícia postada dia 03/02/2012

Em Alagoas, servidores do Judiciário Federal e MPU retomam mobilização pela revisão salarial

O Sindjus-Alagoas realizou Assembleia Geral nesta quinta-feira [02] para retomar a mobilização pela aprovação da revisão dos Planos de Cargos e Salários [projetos de leis 6.613/2009 e 6.697/2009]. A Assembleia começou às 10 horas e aconteceu na sede da entidade.

Os servidores do Judiciário Federal suspenderam, em 6 de janeiro, uma greve que durou mais de 60 dias. O objetivo principal da categoria ainda não foi alcançado, que é revisão do PCS.

Em todo o Brasil, os servidores começam a se movimentar. O Fórum das Entidades dos Servidores Públicos, composto por mais de 20 entidades, definiu o lançamento da Campanha Salarial para iniciar em 15 de fevereiro. Neste ano, a unidade das categorias do Executivo, do Legislativo e do Judiciário quebrará o congelamento imposto pela presidente Dilma Rousseff.

Para a categoria do Judiciário e do MPU, a presidente feriu a autonomia dos poderes, ao retirar a proposta de dotação orçamentária para implantação do Plano na Lei Orçamentária Anual 2012.

Os servidores do Judiciário e do MPU estão sem reajuste salarial há mais de seis anos. Mesmo com a greve suspensa, o coordenador Jurídico do Sindjus/AL avalia o fortalecimento e crescimento da categoria, que não se intimidou com as ameaças de corte de ponto, de ataque ao direito de greve, de perseguições, de assédio moral, entre outros métodos de coação, que tentavam, sem sucesso, desestabilizar o movimento.

Fonte: Sindjus-AL