Notícia postada dia 17/05/2010

Ato público dos servidores do Judiciário Federal

A Tarde: CIDADES

14/05/2010 às 12:21

Servidores da justiça federal fazem ato no Iguatemi

Paula Pitta | A TARDE On Line

Os servidores da justiça federal fazem um ato público nesta sexta-feira, 14, em frente ao Iguatemi. Eles querem chamar a atenção da população para o PLP 549/09, que congela as despesas do poder público com pessoal por dez anos e suspende a realização de concurso.

O projeto foi rejeitado pela Comissão de Trabalho da Câmara de Deputados nesta quinta, 13, depois de ter sido aprovado pelo Senado. "Mas ainda pode ir ao Plenário. Tem (o prazo de) cinco sessões para retornar. Então temos de ficar em alerta para manter essa rejeição", explica o coordenador do sindicato da categoria, Rogério Fagundes.

A categoria também aguarda proposta de negociação do governo federal sobre o Plano de Cargos e Salários (PCS), que foi encaminhado ao Congresso, mas ainda não foi apreciado. "Por enquanto, não há previsão da greve terminar".Durante a paralisação dos servidores dos Tribunais Regionais Eleitoral (TRE) e (TRT), funcionam apenas os serviços de emergência, como emissão de habeas corpus e liminar de saúde.

Ibahia.com

Judiciário Federal realiza ato público nesta sexta
14/05/2010 - 11h5m
*Da Redação
redacao@portalibahia.com.br

Preocupados com o retrocesso que o Projeto de Lei Complementar 549/09 pode causar no serviço público do país , nesta sexta-feira(14), os servidores do Judiciário Federal da Bahia realizam ato público, na região do Iguatemi.

O objetivo dos servidores é alertar a população para os perigos que este projeto representa, afetando realização de concursos para provimentos de cargos e redução da verba destinada às reformas, ampliações e criações de espaços públicos, precarizando ainda mais o atendimento à população no que diz respeito a saúde, educação, justiça, etc.

Assim como na capital, os servidores do interior do estado da Bahia estão mobilizados e com apoio da população. Os servidores da Justiça Federal em Campo Formoso e da Vara Trabalhista do Senhor do Bonfim vão fazer manifestação na terça-feira (18).