Notícia postada dia 30/01/2012

TRE-MG: Compensação de horas tem como base acordo feito entre SINDJUFE-BA e TRT5

Depois de realizadas várias reuniões entre o SITRAEMG e TRE-MG para tratar sobre o abono dos dias parados durante a greve de 2011, o presidente daquele Tribunal, desembargador Kidare Gonçalves Carvalho, por meio do Processo Administrativo nº 1200560/2012, defere o pedido do SITRAEMG e autoriza a redução de 30% (trinta por cento) no montante de horas que cada servidor deverá repor.

Para tal decisão, o presidente se baseou no Termo de Compromisso celebrado entre o Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região e o Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal da Bahia (Sindjufe-BA).

Na oportunidade, o SITRAEMG informa que, durante a última reunião entre o Sindicato e Tribunal, a Diretoria-Geral informou que, dentro da possibilidade, as horas deverão ser repostas até o início do mês de julho, quando se inicia o período de necessidade da realização de serviço extraordinário, posto à proximidade das eleições.

Fonte: SITRAEMG