Notícia postada dia 27/01/2012

Presidente Dilma Rousseff estará em Salvador (dia 29) e na Cidade do Saber segunda-feira (30)

A presidente Dilma Rousseff chega a Salvador no próximo domingo (29) para participar da cerimônia do Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto, que na capital homenageia principalmente a população afrodescendente.

A solenidade, instituída pela ONU e promovida pela Sociedade Israelita da Bahia (Sib) e pela Confederação Israelita do Brasil (Conib), acontecerá no Fórum Ruy Barbosa, com a presença da presidente, do governador Jaques Wagner e demais autoridades políticas federais, estaduais e municipais, líderes comunitários e religiosos.

Fonte: Site Bahia 247

A presidenta Dilma Rousseff e o governador do Estado, Jaques Wagner, confirmaram quarta-feira (25/01) presenças no ato da assinatura da ordem de serviço para Revitalização Urbanística da Bacia do Rio Camaçari, a ser realizada na segunda-feira (30/01), às 8h30, na Cidade do Saber.

Considerada a maior obra da história do Município, o projeto vai beneficiar cerca de 90 mil moradores. As intervenções, que têm como objetivo recuperar o rio Camaçari e os afluentes, vão promover uma profunda transformação paisagística, assegurando para a população uma qualidade de vida ainda melhor.

Com recurso de aproximadamente R$ 274 milhões, provenientes do PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento), sendo cerca de R$ 24 milhões de contrapartida da Prefeitura, o projeto prevê a recuperação e dragagem do rio Camaçari, além da limpeza e despoluição dos afluentes Piaçaveira, da Prata, Eiu Branco, Pedreiras, Mandú, além do Canal da Acajutiba.

A intervenção abrange 1,5 milhão de metros quadrados de área urbanizada. A ação inclui ainda a construção de novas pontes e pontilhões, de unidades hidráulico-sanitárias, a recuperação do Horto Florestal, com a criação do Parque Botânico, além da conclusão da recuperação do Morro da Manteiga.

Dentro do projeto ainda estão inclusos a construção de 22 equipamentos comunitários, dois CRAS (Centro de Referência de Assistência Social)/Casa da Família, praças, quadras poliesportiva, parques, urbanização, ajardinamento com plantio de gramas e árvores, instalação de aparelhos de ginástica e brinquedos, quiosques comerciais e de convivência.

Serão contemplados com a obra os bairros Nova Aliança (antigo Phoc 1), Renascer (antigo Phoc 2), Tancredo Neves (antigo Phoc 3), Nova Vitória, Novo Horizonte, além do Parque Verde, Satélite e Florestal, Natal, Centro, Jardim Brasília, dos 46, Recanto das Árvores, Gleba C, Ulysses Guimarães (antiga Gleba E), Verdes Horizontes, Piaçaveira, Acajutiba e Jardim Palmeira.

Fonte: Site Cidade do Saber