Notícia postada dia 15/05/2010

Servidores do Judiciário Federal realizaram ato público nesta sexta feira (14)

Ciente do compromisso com a sociedade, nesta sexta-feira (14), os servidores do Judiciário Federal na Bahia (TRE, TRT, Justiça Federal e Justiça Militar) realizaram ato público com o objetivo de alertar a população para os riscos que o Projeto de Lei Complementar (PLP) 549/09 pode causar à sociedade brasileira.

A categoria distribuiu carta de esclarecimento e, com um som na rua, convocou a população para lutar também contra o referido projeto, pois caso seja aprovado, todo serviço oferecido pela administração pública será afetado, a exemplo da educação, saúde, segurança, etc.

A coordenadora do SINDJUFE-BA, Denise Carneiro, afirmou que a categoria está em greve, mas o motivo da mobilização não é apenas revisão salarial, mas também pela garantia da prestação de um serviço público digno. Já o coordenador geral do sindicato, Rogério Fagundes informou que esta luta é em defesa do Estado forte que atenda a sociedade nas suas mais variadas necessidades; “saúde pública, previdência, mais universidades, melhor remuneração para professores e policiais, com esse projeto, tudo está em jogo”.

O PLP 549 foi votado na Comissão de Trabalho da Câmara no dia 12 e rejeitado por unanimidade. Ainda assim é necessário continuar as mobilizações em todo país, uma vez que existe a possibilidade de recurso nessa decisão. Este PLP será votado na Comissão de Finanças da Câmara dos Deputados na próxima quarta-feira (19). No dia da votação, o SINDJUFE-BA, assim como outras entidades no país vão realizar um ato público em Brasília em frente ao Supremo Tribunal Federal.