Notícia postada dia 24/01/2012

Representantes do Judiciário Federal baiano participam do FST

Nesta terça-feira (24), os coordenadores do SINDJUFE Adnaldo Medeiros e Lúcia Oliveira, além dos servidores Jailson Lage e Denise Carneiro, vão representar os servidores do Judiciário Federal na Bahia no Fórum Social Temático (FST), que acontece em Porto Alegre entre os dias 24 e 29/01. O evento é vinculado ao Fórum Social Mundial (FSM), que reúne diversas organizações em um encontro preparatório para a Cúpula dos Povos, a ser  realizado no Rio de Janeiro, em junho.

O tema deste ano é "Crise Capitalista, Justiça Social e Ambiental". Promovido por movimentos sociais e organizações da sociedade civil, o FST deverá ser palco de discussões sobre crise financeira e do atual modelo de desenvolvimento econômico em contraponto a alternativas de crescimento mais sustentável.

Participarão dos debates: o sociólogo português Boaventura de Sousa Santos, o jornalista e escritor espanhol Ignacio Ramonet, ativistas que foram protagonistas de movimentos como a Primavera Árabe, manifestações estudantis chilenas, os indignados da Espanha entre outras personalidades. A presidente Dilma Rousseff e mais sete ministros, também confirmaram presença.

Na quarta-feira, durante o Fórum, será realizado o Encontro dos Trabalhadores do Judiciário do Cone Sul, organizado pela Coordenadora de Trabalhadores do Judiciário do Cone Sul, composta pela Fenajufe, AFJU (Associação dos Funcionários Judiciários do Uruguai) e FJA (Federação Judicial Argentina) e vai acontecer no auditório das Varas do Trabalho de Porto Alegre. O objetivo da atividade é debater questões gerais de interesses dos trabalhadores do judiciário e os temas deste ano serão “Assédio Moral – Autoritarismo e Democratização do Judiciário” e “Poder Judiciário e Justiça Social nos Marcos da Crise Econômica”.

Para mais informações: www.fstematico2012.org.br

Com informações da Fenajufe.