Notícia postada dia 13/05/2010

Servidores debatem greve na Justiça Federal

Direito de greve, corte de ponto e estágio probatório foram alguns dos temas debatidos na reunião dos servidores da Justiça Federal, na tarde desta quinta-feira (13). O advogado do SINDJUFE-Ba, Dr. João Nogueira, participou do evento e tirou diversas dúvidas dos servidores.

No início Nogueira explicou o direito de greve dos servidores. Em seguida, uma das questões levantadas pelos trabalhadores foi a possibilidade do corte de ponto, fato que foi explicado pela coordenadora do SINDJUFE, Denise Carneiro. "Antes mesmo que ocorra a greve realizamos conversas com as chefias para que não haja corte de ponto. Além do mais, existe a assinatura do ponto paralelo, o que impossibilita a imputação de 'falta injustificada' ao servidor", afirmou.

De acordo com o o advogado, a assessoria jurídica do sindicato está atenta para quaisquer caso que venha a prejudicar os servidores, inclusive os que estão em fase de estágio probatório. "Estamos atentos e acompanhando a greve a fim de evitar punições aos servidores. Aos que estão em estágio probatório é importante ressaltar que não há problema algum em participarem da greve, que é um direito da categoria" disse.

Para saber mais acesse a cartilha greve disponibilizada em nosso site: http://www.sindjufeba.org.br/Avisos.aspx?id=95