Notícia postada dia 18/01/2012

JF: SITRAEMG se reúne com diretor de Foro para tratar sobre a compensação dos dias parados

Com muita cordialidade e atenção, os coordenadores gerais do SITRAEMG Lúcia Maria Bernardes e Hebe-Del Kader foram recebidos na tarde desta terça-feira (17), sem agendamento prévio, pelo diretor do Foro da Justiça Federal em Belo Horizonte, juiz federal Itelmar Raydan Evangelista, para tratarem sobre a compensação dos dias parados durante a greve de 2011.

Os sindicalistas, em atendimento às preocupações dos servidores da Casa, sobretudo aos da cidade de Uberlândia – que fizeram o pedido – solicitaram ao diretor do Foro mudanças no procedimento para a compensação dos dias parados determinado pela Portaria nº 10/2 – DIREF, de 4/01/2012, que estabelece o período de 9/01/2012 a 31/05/2012 para a realização da compensação. A solicitação dos servidores é que esse período seja estendido a fim de minimizar a quantidade de horas/dia. Outro pedido dos servidores é que a compensação seja deduzida dos plantões realizados e trabalhos feitos no recesso do final do ano. O coordenador Hebe-Del sugeriu também como forma de compensação, o abatimento no banco de horas.

O diretor do Foro demonstrou muita tranquilidade sobre o assunto e disse aos coordenadores do Sindicato que resolveria a questão ainda hoje com o Núcleo de Recursos Humanos com a possibilidade de baixar uma nova portaria.

Fonte: Sitraemg