Acesso Funcionarios

Notícia postada dia 16/01/2012

Notícia postada dia 16/01/2012

Servidores do TRT5 debatem compensação dos dias de greve

Servidores do TRT5 debatem compensação dos dias de greve

Reunidos em Assembleia Setorial nesta segunda-feira (16), os servidores do TRT5 discutiram e apresentaram várias propostas para os representantes da categoria, Rogério Fagundes (coordenador do SINDJUFE) e Fabrício Cruz (Oficial de Justiça) apresentarem na reunião com a Administração do TRT, realizada na tarde de hoje, que trata da compensação hora a hora dos dias de greve.


Algumas das propostas são: compensar dentro da carga horária de 7h, já que na última reunião o TRT apresentou carga horária de 8h; consideração do acordo fechado pela mesa de negociação e portaria publicada pelo próprio TRT5, com percentual de 60% dos servidores trabalhando na greve; contar para redução das horas, cursos olines, mutirões, horas trabalhadas no recesso, entre outras propostas. Uma outra proposta foi deixar espaço para renegociar, já que Fenajufe também está tentando outras alternativas. 

 
A diretoria do sindicato, bem como toda sua base é contrária à compensação hora a hora, apresentada pelo TRT5. A categoria defende reposição do trabalho, já realizadas em outros momentos de luta.


Rogério informou que uma das formas de amenizar o efeito da compensação hora a hora seria aqueles colegas que não fizeram greve ou fizeram por pouco tempo, pudessem trabalhar uma hora a mais em solidariedade aos colegas grevistas, que estavam lutando pelos direitos de toda a categoria.


Nesta terça-feira (17), às 10h, será realizada mais uma Setorial e à tarde, uma reunião para apresentar o resultado aos representantes da Administração do TRT5.


A assembleia aprovou a participação de umas um representante da categoria na reunião: o servidor André Luis Rodrigues.

 



 

Acessem nossas...

Redes Sociais !

TRANSMISSÃO ONLINE

TRANSMISSÃO ONLINE