Notícia postada dia 13/01/2012

Servidores de Mato Grosso encerram greve e criam "Comando de Mobilização"

Em assembleia realizada na tarde desta quarta-feira [11], na entrada do prédio da Justiça Federal, os servidores do Judiciário Federal de Mato Grosso deliberaram pelo encerramento da greve, iniciada no dia 7 de junho de 2011, em defesa do PCS e contra o congelamento salarial. A greve, que durou um total de sete meses e 13 dias - 223 dias-, encerrará no final desta semana e os servidores voltarão às atividades na próxima segunda, dia 16 de janeiro de 2012. Hoje [12] e amanhã [13] serão feitos os devidos comunicados às administrações da Justiça do Trabalho, Justiça Federal e Justiça Eleitoral pelo Sindijufe-MT.

'Sair da luta não é o mesmo que desistir, e recuar não significa se acovardar', declarou na ocasião o diretor de Comunicação do SINDIJUFE-MT, Marcelo Evangelista. O presidente do Sindicato, Pedro Aparecido de Souza, complementou o discurso: 'Fizemos a nossa parte acima de qualquer suspeita', disse ele.

O Comando Estadual de Greve reuniu-se logo após a assembleia que decidiu pelo fim da greve e definiu que hoje [12] e amanhã [13] visitará os locais de trabalho para panfletar um boletim sobre a greve, com o futuro das mobilizações. Após a assembleia também foi queimado um boneco da Presidente da República, em sinal de protesto pela exclusão do PL 6613/2009 do orçamento anual da União.

Comando de Mobilização
Foi estabelecido o “Comando de Mobilização” que se reunirá permanente e ordinariamente a cada quinzena, com o objetivo de ajudar o Colegiado na tarefa de elaborar estratégias de Mobilização para conseguirmos a revisão salarial e o arquivamento do projeto de congelamento [549/2009].

No dia 27 de janeiro de 2012, sexta-feira, o Comando de Mobilização estará reunido na sede do Sindicato às 19h30. A reunião estará aberta ao sindicalizado que quiser compor o Comando de Mobilização.

Fonte: Sindijufe-MT