Notícia postada dia 12/01/2012

Mato Grosso aprova encerramento da greve com retorno ao Trabalho no dia 23/01

Em assembleia realizada nesta tarde (11), na entrada do prédio da Justiça Federal, os Servidores do Judiciário Federal de Mato Grosso deliberaram pelo encerramento da Greve, iniciada em 7 de junho de 2011, em defesa do PCS e contra o congelamento salarial, retornando ao Trabalho no dia 23 de janeiro de 2012, completando 223 dias em Greve.

A greve completará um total de 7 meses e 13 dias e logo após o final da última assembleia foi queimado o boneco da Presidente da República Senhora Dilma Rousseff, em sinal de protesto pela exclusão do PL 6613/2009 do orçamento anual da União e por ter traído a Classe Trabalhadora e, em especial, traído os Servidores Públicos do judiciário federal.

Os Servidores retornarão ao trabalho na próxima segunda-feira, sendo que nesta quinta-feira (12) o SINDIJUFE-MT fará os devidos comunicados às administrações da Justiça do Trabalho, Justiça Federal e Justiça Eleitoral.

Foi estabelecido o Comando de Mobilização que se reunirá permanente e ordinariamente a cada quinzena, com o objetivo de ajudar o Colegiado na tarefa de elaborar estratégias de Mobilização para conseguirmos a revisão salarial e o arquivamento do projeto de congelamento (549/2009). O Comando de Mobilização já fez a sua primeira reunião hoje, logo após a Assembleia e nos dias 12 e 13 estará visitando cada local de Trabalho para panfletar um boletim sobre a Greve o futuro das nossas Mobilizações.

No dia 27 de janeiro de 2012, sexta-feira, o Comando de Mobilização estará reunido na sede do Sindicato às 19 horas e 30 minutos e está aberto para a participação de todo aquele Sindicalizado que queira compor o Comando de Mobilização.

Fonte: Sindijufe/MT.