Notícia postada dia 03/01/2012

Crise econômica internacional pode ser oportunidade para o Brasil, diz Dilma

A balança comercial, que é a diferença entre as importações e as exportações, teve, em 2011, o melhor resultado dos últimos quatro anos. O saldo foi de cerca de R$ 56 bilhões (quase US$ 30 bilhões), o que equivale a um crescimento de aproximadamente 50% em relação ao ano passado.

O bom resultado se deve à alta nos preços de alimentos e petróleo. Durante o programa de rádio "Café com a Presidenta", nesta segunda-feira (2), Dilma Rousseff disse que a crise internacional pode ser uma oportunidade para o Brasil.

- Estamos transformando um momento de crise em um momento de oportunidade e entrando em uma nova era, uma era de prosperidade.

A presidente ressaltou também que 2012 vai começar com crédito mais fácil para pequenas e microempresas e redução de IPI (Imposto sobre Produtos Industrialoizados) para compra de geladeiras, fogões e máquinas de lavar. Dilma garantiu ainda que o PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) trará mais desenvolvimento ao país.

- Todos os brasileiros vão ter mais facilidades para comprar a casa própria. Até 2014, a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil vão investir mais de R$ 125 bilhões no Minha Casa, Minha Vida."

... O Ano Novo deve começar com mudança na equipe de ministros. É esperada para a segunda quinzena de janeiro a troca de pelo menos seis membros do primeiro escalão. Algumas mudanças virão por causa do ano eleitoral, que terá impacto sobre a gestão Dilma Rousseff.

Fonte: R7 com Rede Record