Notícia postada dia 22/12/2011

Paim faz plantão e pede maiores reajustes a aposentados e pensionistas no Orçamento de 2012

O senador Paulo Paim (PT-RS) encerrou há pouco a sessão plenária desta quarta-feira (21). Após o cancelamento da reunião da Comissão Mista de Orçamento (CMO) que estava marcada para esta noite, ele deu início a um plantão em Plenário em apoio a reivindicações de aposentados e pensionistas pela inclusão de maiores reajustes na lei orçamentária para 2012.

Foi apoiado inicialmente pelos senadores Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) e Rodrigo Rollemberg (PSB-DF) e depois pelos senadores Walter Pinheiro (PT-BA) e Inácio Arruda (PCdoB-CE). Observados por líderes sindicais e deputados federais, eles se revezaram à tribuna e aproveitaram para fazer um balanço de suas atuações parlamentares e do primeiro ano do governo de Dilma Rousseff.

Com exceção de Randolfe Rodrigues, os demais senadores manifestaram total apoio à política econômica e enumeraram as realizações do governo Dilma. Último a discursar, Inácio Arruda criticou a oposição e a imprensa, reforçou os elogios à política econômica do governo e anunciou que o texto do Orçamento para 2012 deve satisfazer os interesses dos aposentados e pensionistas.

- Já se produziu um texto que atende os aposentados - disse o senador do PCdoB, salientando que as negociações em torno do relatório do texto final, do deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), avançaram "no esforço de se aprovar o Orçamento ainda este ano".

Ao final da sessão, compareceram no Plenário do Senado o próprio Chinaglia e o presidente da CMO, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB).

Fonte: Agência Senado!