Notícia postada dia 10/05/2010

Assembleia ratifica greve

Nesta segunda-feira (10), na primeira assembleia geral com servidores do TRE, Justiça Federal e TRT após a deflagração da greve, a categoria decidiu dar continuidade ao movimento.

O SINDJUFE-BA apresentou o quadro de mobilização nacional, bem como a repercussão local e nacional dessa mobilização na mídia. Para fortalecer o movimento, a comissão de greve criada pelo sindicato criou várias estratégias para fortalecer o movimento. Uma delas foi colocar faixas pela cidade alertando os deputados e sociedade para as implicações que o PLP 549/09 pode causar, caso seja aprovado e solicitando a aprovação do PL 6613/09, que revisa o salário dos servidores do Judiciário Federal.

O comando de greve dos órgãos federais na Bahia que estão em greve também estão realizando atividades nos setores. Nesta terça-feira (11), na Justiça Federal o comando de greve formado nesse órgão agendou  uma palestra com o Professor do Instituto Federal da Bahia (IFBA), Daniel Romero, para discutir o PLP 549/09, às 13h, além de atividades lúdicas. Na próxima sexta-feira (14), haverá uma reunião para avaliar as atividade e traçar novas estratégias de mobilização. A coordenadora do SINDJUFE, Denise Carneiro (JF) avaliou o movimento positivo, principalmente no interior do estado. “Das 11 subseções no interior, no primeiro dia de greve, oito deflagraram greve”, declarou a coordenadora. Já para o comando de greve em Brasília, ficou decidido que os coordenadores Lúcia Oliveira e Francisco Filho vão ser os representantes da categoria da Bahia.

Após a assembleia representantes do comando de greve dos três órgãos se reuniram para traçar atividades unificada. O coordenador geral do sindicato Rogério Fagundes disse que entrou em contato com o diretor de Gestão de Pessoas do Supremo Tribunal Federal (STF), Amarildo Vieira e foi informado que até agora não houve nenhuma mobilização no sentido de aprovar o PCS; “mais um motivo para intensificar o movimento", afirmou.

Além de votar pela continuidade da greve os servidores aprovaram a moção de  solidariedade aos servidores do Tribunal de Justiça.

A próxima assembleia será realizada no dia 12/05 (quarta-feira), às 9h30, na sede administrativa própria do SINDJUFE, localizada na Av. Ulisses Guimarães, Sussuarana. Um ônibus sairá do TRT Comércio às 8h para transportar os servidores.