Notícia postada dia 21/12/2011

Sessão da CMO é remarcada para às 18h e servidores mantêm pressão pelo PCS

por Imprensa

BRASÍLIA – 21/12/11 – A sessão da Comissão Mista de Orçamento, prevista para iniciar às 17h, foi novamente suspensa e remarcada para às 18h. Servidores do Judiciário Federal e do MPU continuam no plenário 2 da Câmara, pressionando para garantir que a previsão orçamentária dos PLs 6613/09 e 6697/09 sejam incluídos no Orçamento de 2012, que será votado hoje na CMO e amanhã no plenário do Congresso Nacional.

A sessão que estava prevista para ocorrer às 14h foi aberta e logo encerrada pelo presidente da CMO, senador Vital do Rego [PMDB-PB]. Na ocasião, as lideranças dos partidos de oposição e do governo ainda estavão reunidas para tentar chegar a um acordo em relação aos itens da LOA, que ainda não são consensos para votação. Pelo visto o impasse continua, o que impede os parlamentares de iniciarem a apreciação da proposta de Lei Orçamentária Anual de 2012.

Os servidores cantam e gritam palavras de ordem, cobrando do Congresso Nacional autonomia e independência em relação ao Poder Executivo. A crítica recai, também, em cima da decisão do STF em absolver, no processo da Ficha Limpa, Jader Barbalho [PMDB-AP], que tomará posse como senador no dia 28 de dezembro. “Congresso, mas que horror, Jader Barbalho retornou”, gritam os servidores. Fazendo coro aos aposentados, também cantam “oh deputado, preste atenção, aposentado construiu essa nação”.
Os servidores e os aposentados continuarão no plenário e prometem sair somente após a sessão da Comissão Mista de Orçamento.

Leonor Costa – direto da Câmara dos Deputados